Página Inicial > RELATÓRIOS > AVALIAÇÃO ESTATÍSTICA
AVALIAÇÃO ESTATÍSTICA

Este relatório estatístico compara as médias dos valores obtidos e as percentagens de variação em dois momentos de avaliação de rapazes e de raparigas relativamente à aptidão física. Os valores ilustrados a verde representam diferenças benéficas indicando melhoria e os valores representados a vermelho correspondem a diferenças que indicam uma retrocesso nos resultados. Por exemplo, a redução do valor médio do índice de massa corporal ou do perímetro da cintura é benéfico para a saúde dos jovens e, por isso, está representado com a cor verde, enquanto a redução da aptidão cardiorrespiratória está representada com a cor vermelha, uma vez que é prejudicial para a saúde.

As médias e as percentagens de variação durante os períodos de observação podem ser obtidas em função da seleção de períodos etários e do âmbito – escola, agrupamento ou nacional.